segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Regrinhas básicas de etiqueta à mesa!


Não precisamos desesperarmos, todos temos uma etiqueta à nossa maneira, mas algumas dicas são fundamentais para não cometermos gafes gritantes, Com um pouco de sensatez e calma, muita calma nessa hora, rs. Eis algumas dicas importantes:
  1. Os cotovelos nunca devem pousar na mesa, claro que também não deve ter uma postura tipo estátua como se estivesse em pânico.
  2. Nunca deve apanhar um talher ou um guardanapo que tenha caído ao chão.
  3. Sempre que pretender beber, deve limpar os lábios para não deixar a marca destes na borda do copo.
  4. Deve comer sempre de boca fechada, sem ruído e sem nunca a encher por completo
  5. Nunca deve retirar a comida da travessa com o seu próprio talher.
  6. Nunca se parte o pão com a faca e menos ainda com os dentes. O pão que vem para a mesa ou já está partido ou vem inteiro, em qualquer dos casos parta um pouco do pão com os dedos em cima do prato respectivo – caso este exista – e leve-o à boca pedaço a pedaço.
  7. Ao aceitar ser servido de algo, nada deve dizer, no entanto se não desejar ser servido deve agradecer pela negativa “Não, muito obrigado (a)”.
  8. Não se deve molhar o pão nos molhos, no café, ou em qualquer líquido.
  9. Não deve emitir opiniões sobre o que está a comer, especialmente pela negativa; se não gosta pode sempre deixar no prato.
  10. Nunca encha demasiado o seu prato, pode sempre servir-se mais do que uma vez, caso tenha vontade de repetir.
  11. Não é obrigatório deixar restos no prato.
  12. Quando terminar de comer, nunca empurre o prato, e muito menos deve entregá-lo ao empregado de mesa.
 
 

E foi-se o Natal.




As festas de fim de ano são as mais esperadas. Existe sempre aquele que diz: "Ah, eu não sou chegado!". Mentira!! Todo mundo gosta, alguns muito, outros menos, mas gostam. No meu caso, eu gosto, mas aquela hora dos abraços me estressa! Sim, quem  inventou isso? Nada contra o abraço, que aliás, é um dos carinhos que mais gosto, seja com quem for, mas ter que ir ao encontro de todos é cansativo não acham? Mas o Natal passou e nem vi, passou despercebido(pra mim), eu estava muito dodói, não aproveitei muita coisa, ou melhor, quase nada, e pra piorar, estava doente da garganta, nem beber eu pude! Espero que  muitos tenham sidos melhores que o meu! Mas vem o ano novo e com ele a festa da virada. Essa sim eu não posso deixar passar em branco, há! Virar o ano doente? Never, never, never!! Estou me entupindo de remédios, nem tenho mais espaço pra pôr comida! Já até escolhi minha simpatia da fartura. Falando em fartura, hoje estava assistindo o programa da Ana Maria Braga e ouvi o Lôro dizer: "O ano de 2011 será um ano de consumismo". Mas ele explicou: " Com su mismo carro, com su mismo emprego, com su mismo salário..." E por aí vai! Fazer o quê? É isso, mas não se esqueçam da simpatia, tá? Vou mandar pra vcs, segue aí: Coma 12 uvas na hora da virada, guarde os caroços na carteira até o ano que vem, Boa grana!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tem alguma coisa errada...


          Ontem pela manhã, eu, passando a vista em algumas páginas de uma revista, me deparei com uma leitura astrológica (mulher adora essas coisas), na reportagem dizia: "Mude sua vida". Não que eu queira mudar a minha, é claro, mas bateu aquela curiosidade... Ah! Gente!! Fiquei hiper-ultra-mega-super estressada - o que não é novidade pra mim - com o decorrer dos dizeres. Aquele  papo de: "sua vida está em transe", "a lua está na casa de sei lá quem", (cá pra nós, a lua é rodada né?, pow, vive na casa de alguém) e blá blá blá... Continuei a ler, mais lá na frente me deparei com o dia perfeito e o dia imperfeito, detalhe: meu dia perfeito seria ontem, ou seja, já li com um brilho nos olhos, ou melhor, um clarão nos olhos, até porque um dia perfeito por mês é tão raro quanto saber o dia exato de engravidar. Não estou de brincadeira, eu não poderia estar mais feliz, pois por melhores que sejam meus dias eles sempre terminam ou com uma  topadinha na beira da cama, ou com o sabonete caindo no banheiro (essa não acontece mais comigo porque aderi ao sabonete líquido), ou com a tampa do perfume caindo pra debaixo da cama (ódio)! Bom, no final das contas o meu dia perfeito mudou em nada, mas, a melhor parte  veio depois: o "dia imperfeito é hoje" (Jééésus!), até ia no salão mas, preferi ficar em casa - eu hein! - com essa cara de chuva aí fora... vai que...!! (Risos)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Fatos históricos do dia 12 de Dezembro.





1821 - Nasce Gustave Flaubert, autor do romance Madame Bovary.
1822 - Os Estados Unidos reconhecem a independência do México.
1844 - O doutor Horace Wells, um norte-americano de Connecticut, torna-se a primeira pessoa a receber uma anestesia em uma cirurgia dentária.
1877 - Morre José de Alencar, romancista brasileiro, autor de O Guarani.
1897 - A capital do Estado de Minas Gerais é transferida para a Cidade de Minas, hoje Belo Horizonte.
1911 - O rei Jorge V da Inglaterra funda a cidade de Nova Délhi, onde estabelece a sede do governo colonial britânico na Índia.
1913 - Recuperada num hotel de Florença a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, que fora roubada dois anos antes do Museu do Louvre em Paris.
1915 - Nasce Francis Albert Sinatra, Frank Sinatra, cantor e ator norte-americano.
1915 - É apresentado em Berlim o primeiro avião totalmente metálico, inventado pelo industrial alemão Hugo Junkers.
1924 - São realizados os primeiros testes com o precursor do helicóptero, nas cercanias de Madri, na Espanha.
1936 - O líder chinês Chiang Kai-Shek declara guerra ao Japão.
1939 - França e Grã-Bretanha enviam acervo militar à Finlândia.
1943 - A União Soviética e o governo checo exilado firmam acordo de colaboração para o pós-guerra.
1946 - Nasce um dos pilotos brasileiros de maior sucesso no mundo: Emerson Fittipaldi.
1955 - O maior ato de filantropia mundial é feito pela Ford Fundation, que doa US$ 500 milhões a hospitais, faculdades e escolas de medicina.
1962 - John Kennedy, presidente dos Estados Unidos, aceita instalar o "telefone vermelho", uma linha direta de emergência com Moscou.
1964 - O Quênia torna-se uma república independente.
1979 - Integrantes da Otan convidam a União Soviética a iniciar conversações sobre a redução de armas estratégicas.
1991 - A Coréia do Norte e a Coréia do Sul assinam acordo histórico de reconciliação, cooperação e não-agressão, após 46 anos de estado de guerra.
1992 - Os restos mortais de Pablo Neruda e de sua companheira, Matilde Urrutia, são transportados para a Ilha Negra, no Chile.
1993 - Eduardo Frei é eleito presidente do Chile. São as primeiras eleições depois do fim das regras militares no país, em 1990.
1994 - A África do Sul é reincorporada à Unesco, após 38 anos afastada.
1994 - A Corte Suprema do Brasil inocenta Fernando Collor de Mello das acusações de corrupção que levaram a sua renúncia em 1992.


Fonte: Terra

sábado, 11 de dezembro de 2010

Blog, o Início


A partir de hoje estarei atualizando este blog (sempre que possível é claro),com declarações minhas, suas e de outros... Vai rolar de tudo, porém, com uma certa direção pro lado feminino. Calma! Não sou feminista, mas adoro meu jeito mulher de ser!

Welcome to my blog!